Image
REGRINHAS DA CRECHE Dos Horários

Entrada dos alunos: 7:35h Até as 8:00h – Atrasos, apenas mediante a justificativa, serão aceitos.

(Após as 8:30h Não permitiremos a entrada, para não atrapalhar a rotina da creche).

Abertura dos portões para saída: 15:40h

(A escola fica aberta até às 17h. A partir deste horário não temos mais nenhum funcionário). Para saída dos alunos é obrigatório à apresentação da carteirinha. Para retirar a criança fora do horário é necessário comunicar antecipadamente.


Da carteirinha

A carteirinha é uma ferramenta de segurança. Desta forma, sempre que perder /extraviar é necessário avisar a secretaria com urgência. (A segunda carteirinha tem um valor de R$: 6,00) Mesmo que seja pai/mãe da criança, sem apresentar a carteirinha não liberaremos o aluno. Quando houver esquecimento, é necessário passar na secretaria para autorização, portando RG.


Da Alimentação

Toda alimentação da creche é fornecida pelo CEASA. Recebemos mensalmente um cardápio para seguir e também recebemos a visita técnica de uma nutricionista. O cardápio está disponível no refeitório da escola, toda segunda –feira. Alunos com intolerâncias precisam de atestados para conseguirmos modificar sua alimentação, junto a nutricionista do CEASA. Nenhum alimento de casa pode ser consumido na CRECHE, segundo orientação da nutricionista. Todos os alimentos são analisados e antes de servir para criança retiramos amostras para segurança alimentar.


Do transporte

A escola não possui transporte. O oferecimento do transporte é público e a nossa secretaria apenas sistematiza para aprovação ou não da prefeitura. O transporte público e particular não tem vínculo com a escola. Perueiro e monitoras de peruas não são funcionários da escola e não tem vínculo com a escola.


Do Estacionamento

O estacionamento ao lado da escola ( frente do restaurante Vila Antiga ) é parte da ABRACE, para conforto dos pais, é possível estacionar o carro naquele local, quando houver reuniões ou para entrada e saída das crianças.


Da Comunicação/Reuniões/Caderno de recados

A comunicação é feita através do caderno de recados. Não utilizamos o telefone para recados, pois precisamos de registros físicos. Sempre que a criança precisar faltar ou viajar, deixe registrado no caderno para ciência da escola e para justificar a falta. O caderno de recados não deve ser decorado pelos pais ( colar adesivos e afins), também não deve ser usado para outros fins que não seja a comunicação escolar. Eventualmente postamos algumas informações na página do Facebook da escola, porém nada substitui a conferência do caderno de recados todos os dias. Comunicação deve ser direcionada a coordenação ou a vice-direção da escola. Sempre que necessário marque uma reunião com nossos profissionais. Sua opinião e sugestão são muito importantes para nós. Da documentação da família É preciso regularizar os documentos e entregar na secretaria quando necessário. Sempre atualizar os telefones e deixar números fixos atualizados no cadastro do aluno.


Da mochila

É muito importante que a mochila esteja com nome completo da criança, em local visível. A mochila da criança não deve ser muito pequena, pois precisa carregar: no mínimo duas trocas de roupa, um chinelo, uma toalha de rosto com o nome da criança e um saquinho para roupa suja. Para facilitar para a criança, se possível, adquirir mochilas com carrinho. Para o berçário é necessário colocar cinco fraldas, uma pomada de assadura, quatro trocas de roupa, um sabonete. (pequeno) líquido e um pacote de lenço umedecido. Pedimos que utilizem roupas velhas e usadas e identificadas com o nome da criança.


Dos pertences de casa

Não é permitido trazer nenhum brinquedo e /ou pertences de casa para escola. Por favor, verifique sempre a mochila da criança para evitar transtornos. A escola não se responsabiliza por brincos, pulseiras, relógios e outros adornos que eventualmente as crianças trazem. Dos aniversários Toda ultima sexta-feira do mês, comemoramos os aniversários das crianças. Não são permitidas festas particulares.


Do Lençol

A escola entregará um lençol novo para cada criança no dia 01/02/2016. Os pais devem zelar pelo lençol da escola. O lençol é retirado dos colchonetes todas as sextas e colocado na mochila da criança. Deve ser lavado e devolvido seco na segunda-feira.


Do uniforme

É necessário que todas as crianças venham uniformizadas para a escola. A prefeitura envia todos os anos um kit de uniforme para agrupamento II e III.


Da identificação

Todos os pertences da criança devem ser identificados com nome completo. É muito comum meias e sandálias serem confundidas, por isso atente-se a estes itens para identificação.


Do banho e cuidados com corpo

Não oferecemos banho para nenhuma criança. Porém, quando há necessidade, temos todos os materiais necessários para banhar o aluno. Manter as unhas das crianças cortadas e cabelos presos. Verificar sempre se há lêndeas ou piolhos – Se os mesmos forem identificados na escola à criança ficará suspensa até os necessários cuidados. Limpar orelhas e cuidar das corizas nasais também é muito importante e necessário fazer em casa. É necessário passar repelente na criança antes de vir para a escola. Há escovação uma vez ao dia. Da administração de medicamentos A escola não administra nenhum medicamento. Não temos competência para isso. Os pais podem vir medicar a criança na escola.


Dos primeiros socorros

Temos treinamento básico de primeiros socorros na escola. Quando a criança está com 37,5°C de febre, somos orientados a comunicar os pais para retirar a criança da escola. Na terceira tentativa de comunicação com os pais, sem sucesso, acionamos o SAMU. Não utilizamos nada que possa causar alergia, limpamos ferimentos com soro fisiológico e água boricada. Em casos de mordidas ou pancadas utilizamos Hirudoid. Cortes pequenos são lavados e adicionados band id.


Dos dias letivos

A escola atua 200 dias letivos anuais.


Do calendário/ emendas e feriados

Seguimos o calendário aprovado pela SME ( Secretaria Municipal de Educação). Sua divulgação deve acontecer no final de fevereiro. Sempre sujeito a alterações.


Do projeto pedagógico

Fica disponível para acesso público na secretaria da escola a partir de fevereiro. Pelo caderno de recados informamos, eventualmente, as datas comemoradas e as programações.


Da comissão de pais

As reuniões ficam aqui definidas para primeira segunda-feira do mês, na sede da ABRACE as 17h